Notícias→Notícias→Guarda Municipal apreende 100 kg de camarão vendidos irregularmente em Volta Redonda
Guarda Municipal apreende 100 kg de camarão vendidos irregularmente em Volta Redonda
Fotos: Divulgação/Semop.
Por Ana Clara Monteiro
20 de Maio de 2025 às 11:56
A Guarda Municipal de Volta Redonda apreendeu cerca de 100 quilos de camarão que estavam sendo vendidos de forma irregular nas proximidades da Feira Livre, no bairro Aterrado. A ação ocorreu no último sábado (17), após uma denúncia encaminhada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) por meio dos grupos de proximidade com a população.
Os agentes localizaram dois homens, ambos de 38 anos e moradores de Angra dos Reis, vendendo o produto na Rua Cincinato Braga, a partir de uma caminhonete Montana. Os camarões estavam acondicionados em caixas plásticas e térmicas com pouca quantidade de gelo e expostos ao sol. A dupla confessou que não possuía autorização para a comercialização nem nota fiscal dos produtos.
A Vigilância Sanitária foi acionada e constatou que os camarões estavam em condições inadequadas de armazenamento, além da ausência de comprovação da origem e procedência. Por representarem risco à saúde pública, os produtos foram recolhidos e descartados de forma adequada.
Os dois homens foram conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia (93ª DP), onde o caso foi registrado. Eles foram presos em flagrante por crime contra o consumidor, com base na venda de alimentos impróprios para consumo.
A Semop informou que mantém uma patrulha atuando na Feira Livre com o objetivo de prevenir irregularidades, além de garantir mais segurança para comerciantes e frequentadores.