Notícias→Esporte→SERNA DECIDE PRO FLU, VASCO APLICA GOLEADA HISTÓRICA E FLAMENGO ABRE VANTAGEM NO BRASILEIRÃO
SERNA DECIDE PRO FLU, VASCO APLICA GOLEADA HISTÓRICA E FLAMENGO ABRE VANTAGEM NO BRASILEIRÃO
Foto: Globo
Por Ana Clara Monteiro
18 de Agosto de 2025 às 12:30
O Fluminense bateu o Fortaleza no sábado e fez o dever de casa em partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão. Com grande atuação de Serna, que construiu as jogadas dos gols marcados por Cano e Canobbio, o time venceu por 2 a 1 no Maracanã. Breno Lopes marcou o gol da equipe cearense, que reagiu no segundo tempo, pressionou pelo empate, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa e segue na zona de rebaixamento do campeonato.
O Fluminense não teve grande atuação e deve a vitória à tarde inspirada de Serna, que construiu as jogadas dos dois gols da equipe e deu trabalho à defesa do Fortaleza o tempo todo. Em lances parecidos, ele ganhou na corrida dos adversários, foi até a linha de fundo e deixou Cano e Canobbio na boa para marcarem e garantirem a vitória do Fluminense no Maracanã.
Com a vitória, o Fluminense foi aos 27 pontos e contou com a derrota do Bragantino diante do Ceará para pular para a oitava posição na tabela, a um ponto de distância do G-6. O Fortaleza tem somente 15 pontos e encontra-se na décima nona posição.
Para o Vasco, noite inspirada e uma goleada histórica! É assim a melhor forma de definir o que aconteceu no Morumbi, ontem à tarde. O Vasco, fora de casa, goleou o Santos por 6 a 0, o maior placar do confronto entre os dois times. Os gols foram marcados por Lucas Piton, Rayan, David, Tchê Tchê e Philippe Coutinho, duas vezes. Cinco deles no segundo tempo.
A goleada sofrida pelo Santos neste domingo foi a maior derrota da carreira de Neymar. Ele nunca havia sofrido seis gols no mesmo jogo, como aconteceu diante do Vasco. Depois da partida, saiu de campo aos prantos e foi consolado pelo técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou na seleção brasileira e atual treinador do Vasco.
O Vasco não vencia no Campeonato Brasileiro há oito rodadas. Na ocasião, a equipe superou o São Paulo por 3 a 1, também no Morumbi. Desde então, o time desceu na tabela de classificação e chegou à zona de rebaixamento. A vitória deste domingo tira o time do Z-4: agora, são 19 pontos na décima sexta posição.
O Flamengo bateu o Inter por 3 a 1 ontem e venceu o segundo jogo seguido contra os colorados, desta vez no Beira-Rio. Em cinco minutos na primeira etapa, Pedro marcou duas vezes e deu tranquilidade para o Rubro-Negro, que jogou com time misto e administrou a vantagem sobre os reservas dos gaúchos.
No segundo tempo, Plata ainda ampliou, enquanto Borré descontou já nos acréscimos. A vitória veio depois do 1 a 0 no Maracanã na ida das oitavas da Libertadores e três dias antes do duelo de volta, também no Beira-Rio.
Nesta temporada, o centroavante Pedro tem sido o assunto. Reserva na quarta, na Libertadores, iniciou o jogo deste domingo no Beira-Rio. O camisa 9 mostrou pontaria afiada ao anotar dois gols em cinco minutos no primeiro tempo e garantir um cenário tranquilo para o Flamengo. E abre mais um capítulo no roteiro se deve ou não ser titular e ter mais minutos com o técnico Filipe Luís. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 43 pontos e abriu seis pontos do Cruzeiro, que ainda joga hoje, e quatro do Palmeiras, que venceu o Botafogo ontem. Já o Inter estacionou nos 24 pontos e fica na décima segunda colocação.
Por falar no Botafogo, o Palmeiras venceu o Alvinegro por 1 a 0 ontem, no Nilton Santos, e segue à caça do Flamengo no topo do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time chegou aos 39 pontos.
Vale destacar que o Palmeiras tem um jogo a menos. Davide Ancelotti mandou um time recheado de reservas, com foco na Libertadores, desperdiçou chances e terminou com a derrota, que estacionou a equipe com 29 pontos, na quinta posição. O único gol da partida foi anotado por Felipe Anderson.