POLÍCIA IDENTIFICA ENVOLVIDOS EM ASSASSINATO DE PM DE FOLGA E SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO EM PARATY
Foto: Polícia Civil
Por Ana Clara Monteiro
02 de Dezembro de 2024 às 11:14
A Polícia Civil de Paraty identificou os quatro criminosos que mataram um policial militar de folga e um suspeito de envolvimento com o tráfico em um quiosque na Praia do Pontal na madrugada do último sábado (30).
Além dos dois mortos, um turista argentino e um outro PM foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Municipal Hugo Miranda e receberam alta no mesmo dia.
Segundo a Polícia Civil, a ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de monitoramento. Quatro homens armados chegaram ao quiosque por volta de 2h30 e atiraram. Foram cerca de 30 tiros.
No momento dos disparos, havia pessoas no local, que saíram correndo ou se arrastando no chão para tentar fugir. Uma câmera também registrou o momento em que os criminosos fogem em um carro branco.
A Polícia Civil acredita que tenha sido uma ação de ajuste de contas entre facções criminosas rivais.
O policial militar que morreu no tiroteio foi identificado como Elieze Oliveira da Silva, de 38 anos. Ele era cabo lotado no 33° Batalhão (Angra dos Reis). Segundo a PM, ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.
O delegado de Paraty, Dr. Marcello Russo, informou ao jornalismo da Real FM que as imagens e os depoimentos de testemunhas ajudaram na identificação.
“Estamos colhendo as imagens do local, depoimentos testemunhais e as perícias técnicas para ilustração do fato. Praticamente, estamos já com o relatório em fase de conclusão, com indiciamento e reconhecimento dos quatro elementos que praticaram essa ação criminosa aqui na cidade de Paraty. A resposta foi rápida e nós conseguimos, através de todo o arcabouço probatório, chegar na identificação dos criminosos”, disse o delegado Marcello Russo.