ESTADO DO RJ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NA PRÓXIMA SEGUNDA

Gostou? Compartilhe!
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde inicia, na próxima segunda-feira (25), a campanha de vacinação contra o vírus Influenza.

Os grupos prioritários incluem crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e de portuários, população privada de liberdade, adolescentes sob medidas socioeducativas, e população quilombola.

O primeiro lote de vacinas contendo 648 mil doses já foi enviado pelo Ministério da Saúde e foram disponibilizados aos 92 municípios do estado.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe se estenderá até 31 de maio, com o dia D de mobilização marcado para 13 de abril. Os horários e estratégias de funcionamento dos postos de vacinação podem variar de acordo com cada cidade.

A vacina contra a gripe pode ser administrada junto com outras vacinas do calendário vacinal. Pessoas com dengue ou outros quadros infecciosos devem aguardar de 15 a 20 dias para receber a vacina contra a gripe. Quem teve Covid-19 deve aguardar quatro semanas após o início dos sintomas ou resultado positivo do exame para se vacinar contra a gripe. Após a vacinação, é recomendado esperar 48 horas antes de doar sangue.

Volta Redonda começa a vacinação neste sábado (23) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família dos bairros Conforto, Siderlândia, Jardim Paraíba, Vila Rica/Tiradentes, Retiro II, Vila Brasília e Santa Cruz, além da Associação de Moradores do Volta Grande. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress