Um carro clonado foi apreendido pela Polícia Militar nesta segunda-feira (4), em Resende. A abordagem aconteceu na Avenida Resende Riachuelo, durante um patrulhamento de rotina.
Segundo a PM, os policiais desconfiaram de um carro prata que constava em uma denúncia como possível veículo clonado. Durante a verificação, foram encontrados diversos sinais de adulteração nos identificadores do automóvel. A equipe acionou o Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), que confirmou a suspeita após contato com o verdadeiro proprietário do carro original.
O condutor do veículo foi encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia, junto com duas mulheres que testemunharam a ocorrência. Aos agentes, ele afirmou ter comprado o carro por R$ 30 mil, com entrada de R$ 7.500 e pagamento parcelado. Segundo o suspeito, a negociação foi feita por meio de um anúncio nas redes sociais, e ele apresentou comprovantes das transações.
Após análise da autoridade policial, o homem foi enquadrado no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. De acordo com a PM, o homem foi liberado e um inquérito policial foi instaurado para apuração mais aprofundada dos fatos.