Notícias→Notícias→CASO SUSPEITO DE INTOXICAÇÃO POR METANOL É INVESTIGADO EM ITATIAIA
Imagem: Divulgação/PMI
CASO SUSPEITO DE INTOXICAÇÃO POR METANOL É INVESTIGADO EM ITATIAIA
Um caso suspeito de intoxicação por metanol está sendo investigado em Itatiaia.
Por Ana Clara Monteiro
28 de Outubro de 2025 às 10:17
A Secretaria de Saúde de Itatiaia informou que recebeu uma paciente de 30 anos com quadro clínico de uma possível intoxicação exógena – intoxicação por alguma substância externa –, no último sábado (25).
A equipe médica do Hospital Municipal de Itatiaia realizou todos os atendimentos necessários, incluindo exames laboratoriais e diálise, conforme protocolo.
A suspeita de intoxicação por metanol não está confirmada, pois é necessário aguardar os resultados dos exames específicos, que já foram enviados para o laboratório, e são determinantes para a conclusão do diagnóstico.
Em nota, a prefeitura de Itatiaia ressaltou que a paciente ingeriu bebida alcoólica em outro município com amigos, que também ingeriram bebidas alcoólicas, mas somente ela teve reações adversas. A paciente segue sob cuidados intensivos, na UTI, em Resende, recebendo acompanhamento médico contínuo.
O governo municipal disse ainda que o caso segue sendo acompanhado de forma criteriosa, com todos os cuidados clínicos e administrativos adequados.
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que não há casos confirmados de intoxicação por metanol. Até o momento, 21 casos foram notificados, dois seguem em investigação e 19 foram descartados. Os casos suspeitos estão em Cabo Frio e Maricá, um em cada cidade.