Notícias→Notícias→Barra Mansa e Volta Redonda são alvos de operação da Civil para frear expansão do tráfico na região; oito pessoas foram presas até o momento
Barra Mansa e Volta Redonda são alvos de operação da Civil para frear expansão do tráfico na região; oito pessoas foram presas até o momento
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Ana Clara Monteiro
08 de Maio de 2025 às 10:29
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta quinta-feira (08), uma grande operação para combater o avanço de uma facção criminosa na região Sul Fluminense. A ação é conduzida por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e tem como objetivo enfraquecer a estrutura criminosa instalada em cidades do interior do estado.
Ao todo, estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de integrar a organização criminosa. As diligências ocorrem desde as primeiras horas do dia em Barra Mansa (36 mandados) e Volta Redonda (3 mandados). Até o momento, oito pessoas foram presas e uma arma de fogo, além de munições, foi apreendida.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em 2023, após a prisão de dois criminosos em posse de uma grande quantidade de drogas. A partir da análise dos materiais apreendidos e de um trabalho investigativo detalhado, os agentes conseguiram identificar a atuação da facção criminosa na tentativa de expansão para o interior do estado.
“A operação busca aprofundar o entendimento da estrutura dessa organização no Sul Fluminense e atingir diretamente o poder bélico e financeiro dos envolvidos no tráfico”, informou a DRE em nota.
A operação segue em andamento e novas prisões não estão descartadas.