Notícias→Notícias→DUAS MOTOCICLETAS CLONADAS SÃO RECUPERADAS EM MENOS DE UMA HORA NA DUTRA, EM RESENDE
DUAS MOTOCICLETAS CLONADAS SÃO RECUPERADAS EM MENOS DE UMA HORA NA DUTRA, EM RESENDE
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
Por Ana Clara Monteiro
27 de Maio de 2025 às 09:42
Duas motocicletas clonadas foram recuperadas nesta segunda-feira (26) em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no trecho da Via Dutra, em Resende. As ocorrências, registradas com diferença de apenas 40 minutos, resultaram na apreensão dos veículos e condução dos envolvidos à delegacia da cidade.
De acordo com a PRF, a primeira abordagem foi no km 310, no sentido São Paulo. A equipe da PRF interceptou uma motocicleta na qual o condutor, um colombiano, informou que havia pegado a moto emprestada de um amigo, também colombiano e morador de Resende. No entanto, durante a inspeção do veículo, os agentes notaram sinais evidentes de adulteração.
O motociclista foi conduzido para a 89ª Delegacia de Polícia, junto com a moto apreendida, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Já no km 311, os policiais abordaram uma outra moto, que estava estacionada às margens da via. Segundo a polícia, o condutor, um jovem de 25 anos e militar da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), apresentou-se como proprietário da moto. Ele relatou que havia adquirido o veículo por R$ 27 mil, por meio de uma negociação em rede social, com parte do valor pago através de PIX e dinheiro em espécie, além da troca de outra motocicleta.
Após a verificação dos dados identificadores, também foram encontrados indícios de adulteração. Diante disso, o militar recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Resende. Os crimes são de receptação (Art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311), ambos previstos no Código Penal.